PREFÁCIO

 

A minha melhor poesia é aquela que nunca escrevi

e que talvez nunca escreverei...

Morrerá improfícua...

Como uma lágrima seca... dentro de mim.


                                                                De Hyppólito

 

segunda-feira, 28 de abril de 2008

"Há algo em meu passado"





Há algo em meu passado, reclamando uma lembrança...
Algo, que inconformado, com o esquecimento.
Pede ao menos, uma lágrima...um sofrimento...

Há algo que se move em meu passado...
Que não se atenua com o tempo.
Algo que já estava em mim...latente...
Algo que insiste em doer...em doer...somente.

Há algo em meu passado... que protesta...
Que se ergue, voraz, em meus dias de agora.
Que me assombra com fantasmas de outrora.

Há algo que se ulcera em meu passado...
Que me faz regurgitar mágoas esquecidas...
Coisas que andei sepultando pela vida.

Há algo em meu passado que me cobra...
Algo que me empobrece...que me onera...

Há algo mendicante em meu passado...
Algo que, de vis andrajos me veste,

Há algo em meu passado, não resolvido...
Um anátema hediondo que não se desfaz...

Há algo de nefasto em meu passado...
Que mata aos poucos em mim, toda esperança.
Algo que pede, talvez...um sofrimento...uma lembrança...



Nenhum comentário: