PREFÁCIO

 

A minha melhor poesia é aquela que nunca escrevi

e que talvez nunca escreverei...

Morrerá improfícua...

Como uma lágrima seca... dentro de mim.


                                                                De Hyppólito

 

quarta-feira, 4 de agosto de 2021


Tempos Difíceis

Baseado no texto bíblico Miquéias 7

“Infeliz a geração em que cujo juízes merecem ser julgados”

(Talmud)

 

Tempos difíceis, estes que nos assolam...

A crença na justiça vai aos poucos fenecendo em nós...

Estamos iguais aos restos da colheita,

Jogados ao chão e dia a dia sendo pisoteados

Pela horda dos Filisteus insanos.

 

Perece na terra o homem justo,

E o “Grande” fala com orgulho da corrupção de sua alma...

Os asseclas do mau caçam, sem piedade, os homens de bem,

E os jornais glorificam em suas páginas, as bestas famulentas...

 

Não existe água limpa para que possamos matar a sede,

A Justiça secou-se em todas as instâncias...

Não há a quem recorrer...

Nossos Juízes se apressaram à recompensa,

E os Fóruns da sensatez entraram em recesso...

 

O melhor deles é como o lodo das pedras...

O mais íntegro...? Como uma cerca de abrolhos...

Não confies em nenhum...!

Daqueles que se dizem teus amigos e até dos que vivem em tua casa:

Guarda as portas de tua boca...!

 

Porque o filho tratará seu pai como um louco,

E a esposa, seu marido, como se estúpido fosse...

Os inimigos do homem serão os de sua própria casa.

 

Mas eu, porém, olharei para o meu Deus

E porei a minha esperança em suas mãos...

Pois ele é o Deus de minha salvação

E ele, sem dúvida, me ouvirá.

 

“Ó inimigos meus, não se alegrem a meu respeito;

Ainda que eu tenha caído, levantar-me-ei;

E se morar nas trevas, o Senhor será a minha luz.”

                                                   

Nenhum comentário: