PREFÁCIO

 

A minha melhor poesia é aquela que nunca escrevi

e que talvez nunca escreverei...

Morrerá improfícua...

Como uma lágrima seca... dentro de mim.


                                                                De Hyppólito

 

sábado, 22 de outubro de 2022

 


Do livro: Contos de Vidas que não Vivi


A imagem de meu Pai

  

Me lembro da velha casa em que morei,

A infância ali transcorreu sem dores.

Era uma casa esquisita, cheia (aos meus olhos de criança),

De lugares escondidos num aranhol de corredores.

 

À noite, antes de ir dormir,

Sempre via no final de um longo corredor,

A imagem de meu Pai sentado à mesa da sala,

A ler, a escrever e por muitas vezes...

A olhar para o nada...

 

O tempo passou...

A casa foi embora...

Com seus corredores empoeirados,

Levando junto a imagem de meu pai também...

 

Mas a lembrança da corporatura de meu velho,

Sentando e meditando, no final do corredor,

Permanece em mim até os dias de hoje.

 

Caminho por este mundo,

(Que para mim tornou-se um claustro)

Cheio de dúvidas e de temores,

Procurando a imagem enigmática de meu Pai,

No final destes longos e intermináveis

Corredores...

 

 

 


Nenhum comentário: